Notícias

http://perspectives.adventist.org/video/remembering_september_11

Pr. Ted N. C. Wilson, Presidente Mundial da IASD

Em 11 de setembro, eu estava em um comitê da Conferência Geral, quando recebi a notícia sobre o desenrolar dos acontecimentos trágicos em Nova York e Washington. Lembro-me de ter uma sensação estranha surreal que isso não estava realmente acontecendo e então um sentimento de simpatia e de profunda tristeza para os afetados. Nós, é claro, oramos para os milhares de pessoas afetadas por esta tragédia.

Na década de 1970, passei cerca de sete anos servindo a igreja e as pessoas da área metropolitana de Nova York. Enquanto vivia e trabalhava lá, aprendi a respeitar e cuidar do povo daquela região e sua grande resistência forte para problemas difíceis. Quando eu ouvi sobre os ataques, lembrei-me que a vida é muito frágil e que é importante que nós mantenhamos uma relação estreita com Cristo diariamente como nós compartilhamos com os outros a nossa esperança por um mundo melhor quando a grande controvérsia entre Cristo e Satanás findará em breve na segunda vinda de Cristo.
 

Sou grato pela maneira em que a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi capaz de assistir e ministrar a tantas pessoas em Nova York e Washington DC durante esse tempo difícil. É uma bênção este ministério que continua nessas duas cidades importantes e em muitos outros lugares.

Esta semana marca o aniversário de 10 anos dessa tragédia. Muitos de nós têm sido mudados para sempre pela dor e sofrimento que testemunhamos naquele dia, pelas histórias que ouvimos e pela nossa própria perda pessoal.

Como eu vou para a igreja, 10 anos depois, vejo um grupo de crentes dedicados que são faróis de paz e justiça ao mundo ao seu redor. Eu vejo uma comunidade de fé aliviar a dor e sofrimento agora, mas apontando para uma terra nova. Juntos, ansiamos pelo dia em que a perda da vida humana será uma memória distante, quando Cristo por fim à morte, lágrimas e sofrimento. Sua segunda vinda e, em seguida, em última análise, a nova terra que Ele irá criar irá pôr fim ao sofrimento e ao pecado deste mundo, como o livro do Apocalipse nos diz.

Em 11 de setembro de 2001, fomos lembrados de que nosso mundo é um campo de batalha. Forças do bem e do mal estão em guerra ao nosso redor, e vidas inocentes são perdidas. Mas sabemos que a dor vai acabar. Nossa esperança está no nosso Deus amoroso e Salvador, que compartilha nossas dores e tem a solução para os problemas que enfrentamos. Que privilégio para ler sobre seu plano de salvação na Bíblia, a Palavra de autoridade de Deus.

Seja qual for a batalha - e não desanime se parecer que o mal parece ganhar a vantagem para o momento - lembremo-nos que no final Deus "vai engolir a morte para todos os tempos, e o Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces "(Isaías 25:8).

Minha esperança é que vamos continuar a ser uma igreja que se une em mostrar o amor de Deus aos amigos e vizinhos, nos momentos de alegria, bem como a adversidade. É minha esperança que, em meio a memória da tragédia, estejamos compartilhando uma mensagem de esperança como estamos ansiosos para o retorno de Cristo em breve.

Vamos todos ser incentivados e consolados em acreditar no que Deus disse em Jeremias 29:11: "Porque eu sei os planos que tenho para você, planos de fazê-los prosperar e não para prejudicá-lo, pretendo dar-lhes esperança e um futuro." Vamos renovar os nossos esforços pessoais e da igreja para compartilhar esta esperança com os outros em palavras e serviço cristão para a glória de Deus.